WORKSHOP INCLUSIVO COM ADAM BENJAMIN NO INART – COMMUNITY ARTS FESTIVAL

28 de Junho, 2023

O improvisador inglês, coreógrafo galardoado, professor e autor Adam Benjamin tem inspirado gerações de bailarinos, ensinando com humor e paciência. Nos dias 6, 7 e 8 de julho, vai estar em Lisboa para orientar um workshop inclusivo no InArt – Community Arts Festival, com direção artística a cargo de Ana Rita Barata e Pedro Sena Nunes (Associação Vo’Arte). As inscrições estão abertas até 3 de julho.

“O programa irá conduzir os participantes desde partituras simples e acessíveis a improvisações complexas e estratificadas, utilizando a voz, o movimento e a quietude. Durante três dias, os participantes serão encorajados a fazer escolhas informadas, orientadas por uma utilização consciente dos sentidos, a aprender a valorizar os espaços entre as pessoas e os acontecimentos e a aperfeiçoar o sentido do tato que informa os nossos momentos de contacto.

As partituras de improvisação permitem-nos explorar os limites do que conhecemos – dançando ocasionalmente no desconhecido, aprendendo a sentirmo-nos confortáveis com o facto de “nem sempre sabermos a resposta”, mas encontrando soluções através das nossas explorações uns com os outros.

Cada dia incluirá tempo para perguntas, reflexão crítica e feedback de apoio que o ajudarão a traçar a sua própria viagem, estabelecendo novos desafios à medida que progride”.

 

DATAS E LOCAL

6, 7 e 8 de julho 2023
Lar Militar da Cruz Vermelha, Lisboa
InArt – Community Arts Festival

 

INSCRIÇÕES

Formulário de inscrição

Ver artigo original