A quinta sessão do Ciclo de Workshops da Black Box da CDCE – Companhia de Dança Contemporânea de Évora, a decorrer no dia 17 de julho, em Évora, “proporciona a exploração de um território fronteiriço entre dança e arte, entre desconstrução artística e pessoal, através de uma abordagem dos arquétipos”. O objetivo “é experimentar de forma coletiva as memórias da nossa história pessoal que queremos reescrever. O workshop trabalha, igualmente, questões de sociabilização através da dança, promove a colaboração e o apoio entre os diversos participantes e fomenta a criação de conexões criativas através de diversas linguagens de movimento”.
A sessão integra a programação da Black Box, que em 2024 “apresenta um ciclo de atividade direcionado à formação em dança contemporânea, promovido com o objetivo de criar, mais e novas possibilidades de participação de diferentes públicos e gerar novas ofertas formativas na cidade de Évora e região”.
Com uma programação mensal até novembro, o ciclo acolhe diferentes gerações de autores e oferece formação contínua aberta à participação gratuita da comunidade. A coordenação do ciclo está a cargo de Marta Almeida (jovem criadora associada da CDCE em 2024).
“O ciclo promove um campo de efetiva ação para a arte, cruza a expressão artística com sensibilidades sociais. Apresenta conjunto de atividades formativas dirigidas a diferentes públicos – crianças, jovens, adultos e seniores, que cruzam perspetivas de intervenção artística e de reflexão crítica, num conceito de programação de palco-cidade, aberto à cidadania e à participação”.
Coordenação: Marta Almeida
Nível: Iniciado
Escalão etário: jovens (a partir dos 12 anos) e adultos
Participação gratuita mediante inscrição prévia através do email office@cdce.pt