PRÉMIOS PATRIMÓNIO IBÉRICO 2023 – Candidaturas Abertas

10 de Maio, 2023

Depois de uma primeira edição em 2021, os Prémios PATRIMONIO.PT estão de volta, desta vez, assumindo uma dimensão ibérica: Prémios Património Ibérico.

Mais uma vez, a patrimonio.pt, no âmbito da AR&PA Bienal Ibérica de Património Cultural, pretende distinguir as boas práticas no sector do Património Cultural galardoando projetos, entidades e profissionais atuantes no sector.

Dois anos depois da primeira edição, em Leiria, os Prémios Património Ibérico apresentam-se em 2023 com uma dimensão internacional, enquanto nova iniciativa-âncora da própria Bienal, que em 2023 chega a Angra do Heroísmo, Açores, entre os dias 12 e 15 de Outubro.

Em 2023, os Prémios Património Ibérico constituem-se em 6 categorias, sendo uma delas enquadrada com o tema da edição de 2023 da Bienal AR&PA – Tecnologia e Património. Eis as categorias que serão premiadas no presente ano:

Melhor Projecto de Mediação • Melhor Estratégia de Comunicação • Melhor Projecto de Touring Cultural • Melhor Projecto em Parceria • Melhor Projecto de Tecnologia aplicada ao Património • Prémio Património Ibérico 

Podem participar todos os profissionais e entidades, públicas e privadas, que operem na área do Património Cultural, nomeadamente instituições como museus, autarquias, ensino superior e centros de investigação, empresas, fundações, associações e afins, com candidaturas alusivas a projetos iniciados e/ou concretizados entre Setembro de 2021 e Setembro de 2023.

Para mais informações consulte https://www.patrimonio.pt/premiospatrimonioiberico

Ver artigo original