PRÉMIO LUSO-ESPANHOL DE ARTE E CULTURA

19 de Junho, 2024

Decorre até ao dia 31 de julho de 2024 o prazo para apresentação de candidaturas à 9ª Edição do Prémio Luso-Espanhol de Arte e Cultura (PLEAC).

O PLEAC, de periodicidade bienal, foi instituído pelos Ministérios da Cultura de Portugal e de Espanha, em março de 2006, com um valor de setenta e cinco mil euros, tendo como finalidade “distinguir um autor, pensador, criador ou intérprete vivo, ou ainda uma pessoa coletiva sem fins lucrativos, que, por intermédio da sua ação na área das artes e cultura, tenha contribuído significativamente para o reforço dos laços entre os dois Estados e para um maior conhecimento recíproco da criação ou do pensamento”.

As candidaturas devem ser instruídas com todos os elementos que permitam a sua apreciação de acordo com o Regulamento do Prémio e enviadas por via eletrónica para dsri@gepac.gov.pt ou, não sendo possível, ser entregues no GEPAC – Gabinete de Estratégia, Planeamento e Avaliação Culturais (Rua D. Francisco Manuel de Melo, 15. 1070-085 Lisboa).

Regulamento e lista de Galardoados do Prémio Luso-Espanhol de Arte e Cultura

Ver artigo original

PARTIS & ART FOR CHANGE (CANDIDATURAS ABERTAS ATÉ 12/09)

A Fundação Calouste Gulbenkian e a Fundação “la Caixa” lançam a terceira edição da iniciativa “PARTIS & Art for Change” que distingue projetos de transformação social pela prática artística (artes visuais, performativas ou audiovisuais), através do apoio a...