OPEN CALL PROJEÇÕES 2023 – CICLO DE PERFORMANCES > CANDIDATURAS ATÉ 20 DE JANEIRO

7 de Dezembro, 2022

Projeções é um ciclo de apresentação de trabalhos de artistas emergentes e futuros criadores da iniciativa do Balleteatro – Ballet Teatro Contemporâneo do Porto. A fase de candidaturas decorre até 20 de janeiro, através do formulário disponível em https://bit.ly/projecoes_oficial_2023. A seleção dos projetos será comunicada até 10 de fevereiro e, no dia 13 de março, haverá uma apresentação pública das propostas, no Coliseu Porto Ageas. O Ciclo tem como objetivo apoiar a criação e divulgação de projetos de artistas emergentes.

Os trabalhos a selecionar são preferencialmente trabalhos de visível exploração criativa que possam gerar novas visões ou novas problemáticas sobre a dança, o teatro, o corpo ou a performance. Também será dada preferência a obras de pequeno formato e de alguma portabilidade. Os trabalhos podem apresentar-se em forma de estudo, performance, coreografia, peça, solo, monólogo ou trabalho de grupo, não devendo exceder a duração de 10 minutos (casos excecionais poderão ser considerados pelo júri de seleção).

O Balleteatro é responsável pela apresentação, disponibilizando para o efeito as instalações, os meios técnicos e humanos, bem como pela promoção e divulgação do evento. É da responsabilidade de cada autor todas as autorizações necessárias ou de direitos.

O valor estimado para cachet é de 500 euros por apresentação.

Mais informações em balleteatro.pt.

Imagem: © Pedro Figueiredo / Balleteatro (“Rubble King”, Projeções 2021)

Ver artigo original