OPEN CALL NOVO BAUHAUS EUROPEU 2023

16 de Dezembro, 2022

A Comissão Europeia abriu, no início de dezembro, as candidaturas aos prémios Novo Bauhaus Europeu de 2023. Restabelecer a ligação com a natureza, recuperar um sentimento de pertença, dar prioridade aos lugares e às pessoas mais necessitadas e a necessidade de uma reflexão de longo prazo centrada no ciclo de vida e no ecossistema industrial são as quatro categorias abertas para premiar tanto conceitos como projetos já existentes, desenvolvidos por jovens talentos residentes na UE (ou em países terceiros, desde que os seus projetos sejam executados na UE ou em países dos Balcãs Ocidentais).

Os prémios serão atribuídos a 15 vencedores, que receberão um montante máximo de 30 mil euros, bem como apoio à divulgação e promoção dos seus projetos e conceitos.

As candidaturas devem ser apresentadas através da plataforma oficial dos prémios do Novo Bauhaus Europeu, até 31 de janeiro de 2023, às 19h00 (CET).

Mais informações em https://ec.europa.eu

Fotografia: Projetos submetidos ao “New European Bauhaus award prizes 2022” . © European Union

Ver artigo original

PARTIS & ART FOR CHANGE (CANDIDATURAS ABERTAS ATÉ 12/09)

A Fundação Calouste Gulbenkian e a Fundação “la Caixa” lançam a terceira edição da iniciativa “PARTIS & Art for Change” que distingue projetos de transformação social pela prática artística (artes visuais, performativas ou audiovisuais), através do apoio a...