OPEN CALL FORGOTTEN PLACES | LUGARES ESQUECIDOS

5 de Junho, 2023

Decorre até 22 de junho de 2023 o prazo de candidatura para participação na Exposição Coletiva Forgotten Places a realizar em Roma, Itália, em outubro de 2023.

A exposição está aberta à participação de artistas que desenvolvam obras fotográficas, vídeo, design visual, que incidam sobre a reconstituição exploratória e redescoberta de lugares abandonados e esquecidos, e propiciem uma reflexão sobre aspetos ambientais, históricos, sociais e de memória individual. Uma das abordagens mais representativas no mundo da fotografia e do vídeo é a do fenómeno Urbex – Exploração Urbana*, cujo objetivo é documentar a história de quem lá viveu, através de vestígios e objetos que parecem estar fixos e congelados no tempo. De referir igualmente nesta exposição o destaque dado a lugares na natureza e reflexão sobre o relacionamento com o meio ambiente, destacando a necessidade de uma relação mais orgânica com este. Os interessados poderão concorrer com um máximo de três trabalhos.

*Exploração Urbana (do inglês urban exploration – abreviado para urbex), constantemente abreviado por EUbexingurbexing) consiste na exploração de estruturas construídas pelo homem, geralmente realizada em ruínas abandonadas e ambientes não frequentados no quotidiano (hospitais, fábricas, prédios, etc. (vide Wikipédia).

Mais informações e candidaturas

email@loosenart.com

https://www.facebook.com/loosenart

https://www.loosenart.com/pages/submit-calls para candidaturas

Fotografia: © Laura Migliorino

Ver artigo original