O “Linha de Encontro”, o programa de desenvolvimento de competências do ecossistema cultural e criativo do Alentejo, criado por Évora_27 e coordenado pela Unidade de Promoção e Desenvolvimento da Cultura da CIMAC – Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central, já está a dar os primeiros passos.
O programa, que é dirigido ao setor cultural e criativo, à sociedade civil e aos municípios do Alentejo, visa estimular a formação, a especialização e a valorização profissional e pessoal, assim como potenciar a participação cívica, a cooperação e a articulação entre a cultura e outros setores, através de ações de formação, apoio técnico, workshops e encontros que acontecerão ao longo dos próximos anos, contribuindo para o fortalecimento do ecossistema cultural e criativo da região que se prepara para ser Capital Europeia da Cultura em 2027. Para isso, estamos a preparar um conjunto de ações para o setor cultural e criativo (artistas, organizações, outros profissionais da cultura), que deverão arrancar em 2025, e queremos fazê-lo com a participação dos seus agentes.
Assim, preparámos um breve questionário, já disponível AQUI, com o objetivo de auscultar o setor e fazer um levantamento das necessidades que os seus agentes gostariam de ver respondidas e/ou melhoradas. A sua voz importa!
O formulário pode ser preenchido até 31 de outubro.