LABORATÓRIO DE CRIAÇÃO & ESPETÁCULO PÓLIS

13 de Junho, 2023

Esta edição do Laboratório de Criação integra-se no projeto de cruzamento disciplinar PÓLIS, com criação de Ana Luena & José Miguel Soares, que envolve elementos da comunidade estrangeira na cidade de Évora. Estes participantes são convocados a pensar e agir sobre a cidade, a criar desejos para o futuro através de um processo artístico de carácter intercultural. Alguns dos elementos desta comunidade habitam a cidade de forma temporária e outros, mais permanente; mas todos, muitas vezes, de maneira invisível, desintegrada social e culturalmente. Neste projeto de atuação e intervenção artística, interessa como é que estes residentes vivem, que lugares frequentam, como sentem e pensam a cidade. Envolve-se esta comunidade em várias dimensões, na pesquisa, como intervenientes e enquanto público. A pluralidade e a diferença são a força principal desta criação, que ficciona um futuro multicultural e cosmopolita para uma cidade interior herdeira de 300 anos de Inquisição.

O Laboratório de Criação e o Espetáculo de carácter site specific ocorrem no Salão Nobre, nas salas envolventes e varanda do emblemático e histórico Teatro Garcia de Resende. Os participantes implicados são envolvidos dinâmica e criativamente em várias áreas da performance, fotografia e vídeo, em molde de residência artística que promove a experiência e proximidade com profissionais das áreas técnicas e artísticas.

Formação em criação artística de cruzamento disciplinar – interpretação, artes visuais, música e outras áreas artísticas e do conhecimento.

FICHA ARTÍSTICA E TÉCNICA:
Criação ANA LUENA & JOSÉ MIGUEL SOARES
MALVADA ASSOCIAÇÃO ARTÍSTICA
Apoio CENDREV, RTCP, TEATRO GARCIA DE RESENDE, UNIÃO DAS FREGUESIAS DE ÉVORA (JUNTA DE FREGUESIA DO CENTRO HISTÓRICO DE ÉVORA)
Protocolos ASSOCIAÇÃO ACADÉMICA DA UNIVERSIDADE DE ÉVORA, ASSOCIAÇÃO COMERCIAL DO DISTRITO  DE  ÉVORA, ASSOCIAÇÃO SOLIDARIEDADE SOCIAL DOS PROFESSORES, HOSPITAL ESPÍRITO SANTO DE ÉVORA, SINDICATO DEMOCRÁTICO DOS PROFESSORES DO SUL, UNIVERSIDADE DE ÉVORA
Parceiro de mediação LIGA DE ESTUDANTES AFRICANOS DE ÉVORA

LOCAIS, DATAS:
19 Junho a 06 Julho de 2023, no Teatro Garcia de Resende

INFORMAÇÕES SOBRE BILHETEIRA:
INSCRIÇÕES ABERTAS
Através do formulário: https://forms.gle/5svjhVhnqHtLgjkUA
Inscrição:  40 euros. C/ desconto p/ estrangeiros: 20 euros. Inclui certificado de participação.

LINK PARA SITE:

malvada.art

Fotografia de José Miguel Soares

Ver artigo original