FÓRUM CULTURA – A SAÚDE MENTAL NAS ARTES PERFORMATIVAS

16 de Maio, 2023

O Polo Cultural Gaivotas | Boavista/Loja Lisboa Cultura e o Alkantara convidam todos a participar no Fórum Cultura – Saúde mental nas artes performativas, que terá lugar dia 30 de maio, das 14h30-18h30, no Espaço Alkantara, Calçada Marquês de Abrantes, 99, Lisboa.

Nesta edição do Fórum Cultura irá ser abordado o tema da saúde mental nas artes performativas com o objetivo de sensibilizar para a importância de promover boas práticas e iniciar um debate mais consistente sobre as necessidades da comunidade, as vulnerabilidades e desafios associados.

O Fórum Cultura: Saúde Mental nas Artes Performativas conta com a coordenação e moderação de Luísa Saraiva e a participação de Ana Ramires, Elisabete Paiva, Margarida David Cardoso e Rita Soeiro.

A ideia será que os participantes possam em conjunto sobre:

  • os desafios e dificuldades no estabelecimento de boas práticas que promovam a saúde mental no sector;
  • os fatores contextuais e profissionais que criam vulnerabilidades; que mudanças são necessárias;
  • que mitos estão presentes e potenciam sintomas e problemáticas;
  • e, acima de tudo, discutir algumas respostas e propostas sobe o que são espaços que promovem a saúde mental? E que práticas podemos adoptar no futuro?

O Fórum Cultura é desenvolvido no âmbito do programa PISTA — um programa modular de formação e de fóruns, com vista ao desenvolvimento e atualização de competências profissionais, à partilha de boas práticas e à discussão pública de temas e tópicos chave para o desenvolvimento profissional de agentes culturais, desenvolvido pelo Polo Cultural Gaivotas | Boavista/Loja Lisboa Cultura e pelo Alkantara.

Ver artigo original

AEROWAVES: CALL PARA ARTISTAS DE DANÇA PARA O AEROWAVES TWENTY25

Todos os anos, a rede Aerowaves seleciona 20 dos coreógrafos emergentes mais promissores da Europa. A Aerowaves promove o seu trabalho durante um ano, criando oportunidades de atuação com os seus parceiros. Os coreógrafos inscrevem-se no programa com um trabalho curto...