Unreliable Memories, de Lev Manovich

Exposição

Detalhes

Centro de Arte e Cultura da Fundação Eugénio de Almeida | Largo do Conde de Vila Flor, Évora

Unreliable Memories, de Lev Manovich

Vivemos atualmente o início de uma nova revolução tecnológica na arte e nos média — o desenvolvimento de novas ferramentas de Inteligência Artificial (IA) para a criação de imagens. Essas ferramentas podem gerar automaticamente imagens do mais absoluto realismo, bem como imitar estilos de inúmeros artistas, fotógrafos e ilustradores. O Financial Times refere-se ao momento como “crucial na história da arte.” A New York Magazine declarou: “Como trabalhamos — até como pensamos — muda quando podemos gerar imagens convincentes tão imediatamente.” De acordo com a revista Wired, “A inteligência artificial consegue agora fazer arte melhor do que a maioria dos humanos.”

 

Nesta exposição, Lev Manovich investiga algumas dessas questões e apresenta um conjunto de trabalhos especificamente desenvolvido para esta exposição, que inclui também uma série de desenhos e gravuras criados por pelo artista entre 1981 e 1990, e que permaneceram inéditos até hoje.

O Serviço Educativo da Fundação Eugénio de Almeida realiza visitas guiadas à exposição para o público em geral e visitas jogo para escolas e famílias.

 

Classificação etária: m/3

 

Telefone: +351 266 748 350

Email: centrodearteecultura@fea.pt

Site: http://www.fea.pt

Redes Sociais:

Organização: Fundação Eugénio de Almeida

Curadoria: José Alberto Ferreira

O conteúdo Unreliable Memories, de Lev Manovich aparece primeiro em Portal Institucional.

Adicionar ao calendário