Recital de Violoncelo por Duarte Semeão | 28 de fevereiro | 19h00

Musica

Detalhes

Convento dos Remédios, Av. de S. Sebastião

Recital de Violoncelo por Duarte Semeão | 28 de fevereiro | 19h00

A Associação Musical de Évora “Eborae Mvsica” e o Conservatório Regional de Évora informam que se realiza no dia 28 de fevereiro, às 19h00, um recital de violoncelo, pelo aluno Duarte Semeão, acompanhado ao piano por Tiago Mileu. O recital vai decorrer no Convento dos Remédios, Av.de S. Sebastião, em Évora.

Duarte Semeão – natural de Évora é aluno do Conservatório Regional de Évora – Eborae Musica, onde iniciou os seus estudos no Curso Básico de Música, em Regime Articulado, no ano Letivo 2016/2017, na classe do Professor Samuel Santos que continua como seu professor. Atualmente frequenta o 8º Grau do Curso Secundário de Música, em Regime Articulado. Durante o seu percurso escolar tem participado em várias audições e apresentações da classe de Violoncelo e da Orquestra de Cordas do Conservatório Regional de Évora – Eborae Mvsica, sob a Direção do Professor Luís Rufo, e frequentado Masterclasses de Violoncelo. Costuma frequentar regularmente masterclasses e estágios de verão, como o “Festival Zêzere Arts”, com a violoncelista Catherine Strynckx e com outros grandes músicos, como o violinista Luís Pacheco Cunha, o contrabaixista Adriano Aguiar, entre outros. Em Agosto de 2022 realizou um estágio em Lagos com a Orquestra Sinfónica Juvenil sob a direção do maestro Christopher Bochmann. Em abril de 2023 frequentou um estágio, em Idanha-a-Nova e em Faro, com a Orquestra Sem Fronteiras, sob a direção do maestro Martim Sousa Tavares.

Programa – 2° Suite para violoncelo de J.S. Bach (Sarabande; Courante; Gigue), Estudo n° 6 do livro “40 estudos para violoncelo solo” de D. Popper, Concerto n° 1 em Dó Maior para violoncelo de J. Haydn.

A entrada é livre.

Mais informações em eboraemusica.pt , nas nossas redes sociais, ou contactar através do telefone: 266746750; telemóvel: 925740270; por e-mail: eboraemusica@gmail.com ;

A Organização está a cargo da Associação Eborae Mvsica, estrutura financiada pelo Ministério da Cultura – DGArtes, coprodução da Câmara Municipal de Évora, e apoios Antena 2, Diário do Sul, Rádio Diana e A Defesa.

Adicionar ao calendário