“O Meu Alentejo” de Paco | Exposição de pintura

Exposição

Detalhes

“O Meu Alentejo” de Paco | Exposição de pintura

A exposição de pintura “O Meu Alentejo” do artista Paco vai estar patente na Igreja de Santiago, em Monsaraz, de 13 de janeiro a 3 de março de 2024.

Paco delineia os volumes de uma só vez, Paco constrói sua tela como um arquiteto, mas com um estilo de escrita minimalista que dá pouca atenção aos detalhes. A elegância da linha e do desenho interpreta impressões e felicidade numa alegre explosão de cores. Esta pintura generosa, cheia de anedotas e piscadelas, é animada pelo simples espetáculo da rua e da vida. Paco, que se define como um equilibrista da cor, multiplica equilíbrios ousados, tanto na composição como no enquadramento e nas massas coloridas, para interpretar as emoções sentidas no local. Narrativa na sua abordagem, esta pintura, cheia de vitalidade e luz, transcende uma vida quotidiana, muitas vezes banal, para transformá-la num delicioso deleite pictórico.

Exposição: O  meu Alentejo

Existem vários ‘’Alentejo’’. A geografia, o clima e o homem deram a esta região o seu carácter. Há também os ‘Alentejos’ que se constroem na imaginação e na memória, porque os homens nascem, trabalham e vivem nesta vasta região. Mas seja qual for a razão que molda este território, o resultado é que amamos este ‘’pais’’ em Portugal.

Paco, pintor francês, possui uma casa no coração antigo de Terena. Do turista ao habitante em que se tornou, as suas impressões  misturam-se entre contemplação e observações; então PACO oferece  o seu olhar, simplesmente, sem mensagem subliminar, um olhar artístico. Foi o amor do Alentejo que tocou a retina do olho do pintor.

Adicionar ao calendário