Descrição
A Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central – CIMAC, de entre diversas áreas de atuação, tem vindo a desenvolver trabalho na área da cultura, muito focado no apoio aos municípios e aos agentes culturais, nomeadamente na criação de projetos e na capacitação de técnicos e estruturas, com vista ao robustecimento do ecossistema cultural e criativo do Alentejo Central.
Tem desenvolvido projetos inovadores como o Transforma e o Transforma-te, tem participado em processos colaborativos com outras entidades regionais, sub-regionais e locais, bem como em projetos de cooperação territorial europeia, reforçando redes e abordagens de intervenção.
A Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central é uma pessoa coletiva de direito público de natureza associativa e âmbito territorial e visa a realização de interesses comuns aos municípios que a integram, regendo-se pela Lei n.º 75/2013, de 12 de setembro.
A Comunidade Intermunicipal do Alentejo Central é composta pelos Municípios de Alandroal, Arraiolos, Borba, Estremoz, Évora, Montemor-o-Novo, Mora, Mourão, Portel, Redondo, Reguengos de Monsaraz, Vendas Novas, Viana do Alentejo e Vila Viçosa.