DROP OF WATER UNDER A NEW TONGUE: RESIDÊNCIA PARA ARTISTAS DE PORTUGAL, ITÁLIA E CHIPRE

28 de Maio, 2024

Drop of Water under a New Tongue é um programa de residência intensiva de 20 dias em Milão, Itália (3 a 23 de julho de 2024), apoiado pela Câmara Municipal de Milão – Fabbrica del Vapore, Clube Português de Artes e Ideias, Departamento de Cultura Contemporânea do Vice-Ministério da Cultura de Chipre e desenvolvido em colaboração com BJCEM – Bienal de Jovens Artistas da Europa e do Mediterrâneo.

Esta segunda residência internacional centra-se nos paradoxos do conectivo, explorando o derramamento e o controlo do subjetivo, bem como do objetivo na era das mudanças digitais, e o potencial da falha, como um incentivo para nos ouvirmos uns aos outros no meio do atual turbulência da nossa vida diária.

Os artistas são convidados a conceber um projeto baseado em processos, colaborar com as comunidades locais e profissionais para apresentar as suas práticas ou desenvolver as suas pesquisas existentes.

A chamada está aberta a artistas que trabalham em artes visuais, artes aplicadas, novos media, fotografia e performance. Para serem elegíveis, os candidatos devem ter menos de 35 anos (nascidos depois de 1988) e ser provenientes ou residir nos seguintes territórios:

  • Portugal (duas vagas disponíveis);
  • Itália (uma vaga disponível):
  • Chipre (uma vaga disponível).

Cada artista selecionado receberá um subsídio de participação de 300 EUR; um subsídio de produção de 350 euros; e uma ajuda de custo total de 300 euros, coberta pelo parceiro de referência. Aos artistas não residentes selecionados será fornecido um bilhete de ida e volta de e para a cidade indicada no formulário de candidatura, coberto pelo parceiro de referência, e o Município de Milão garantir-lhes-á alojamento nas instalações da Fabbrica Del Vapore.

Prazo: 11 de junho de 2024

Mais informações e candidatura

Ver artigo original

LABORATÓRIO INTERNACIONAL DE CRIAÇÃO ARTÍSTICA LINHA DE FUGA 2024

Dedicado ao tema “Enfrentar Medos”, a quarta edição do Laboratório Internacional de Criação que promove o encontro entre criadores, artistas e pensadores de diferentes países, num campo de experimentação, aprendizagem e partilha de conhecimento coletivo. Realiza-se em...

PASS | OPEN CALL INTERNACIONAL PARA COMPOSITORES

Decorre até 20 de junho de 2024 o prazo de candidaturas à open call internacional do projeto PASS – Promoting Accessible Shows / Promoção de espetáculos que valorizem a acessibilidade. O projeto, coordenado pela Fondazione Arturo Toscanini (Italy) e incluindo como...

OPEN CALL | BOLSA «AGORA O FOLK!»

De 3 a 17 de junho de 2024, músicos que estejam a criar e/ou fazer arranjos de repertório musical associado à dança, podem candidatar-se a esta bolsa de apoio à edição! A Bolsa “Agora o Folk!” pretende apoiar a edição de criações ou arranjos de repertório musical...