Cidade de Beausoleil: Residência de 4 meses para artistas visuais 2024–2025

14 de Março, 2024

A cidade de Beausoleil, França, lançou uma chamada a propostas de projetos para o espaço de oficina no Tivoli 89 de artistas ou de um coletivo de artistas. Os períodos de residência são a partir de 1 de outubro de 2024 por quatro meses ou 17 de fevereiro de 2025 por quatro meses.

A convocatória destina-se a projetos dirigidos a artistas que atuam na área das artes visuais, independentemente do género, nacionalidade ou idade. A seleção dos candidatos será feita com base na qualidade do seu trabalho, nas suas referências e na singularidade da sua investigação artística. Serão artistas profissionais comprometidos com uma abordagem criativa contemporânea, trabalhando no campo das artes visuais: arquitetura, paisagem, pintura, escultura, desenho, gravura, fotografia, vídeo, cinema ou artes digitais. Pesquisadores multidisciplinares ligados à performance ao vivo ou mesmo à literatura também são bem-vindos.

Os candidatos devem ter como objetivo produzir novos trabalhos ou dar continuidade à sua pesquisa artística. Recomenda-se a vontade de desenvolver uma ligação entre a investigação artística e o território de Beausoleil e os seus habitantes para responder às expectativas desta convocatória de projetos.

Durante a residência os artistas deverão oferecer um workshop Tivoli 89 e abrir o seu atelier para visitas destinadas a profissionais de arte e residentes de Beausoleil (público escolar, público acompanhado pelo C.C.A.S, etc.). Um orçamento máximo de 500 euros pode ser dedicado à compra do equipamento necessário para as oficinas. O artista também apresentará publicamente a sua investigação sob a forma de exposição, performance ou qualquer outra forma artística que lhe pareça apropriada.

Os candidatos aprovados terão acesso ao espaço da oficina, a um apartamento de dois quartos perto da oficina, a uma bolsa de subsistência de 6.000 euros líquidos para os quatro meses de residência e a uma bolsa de produção de 2.000 euros líquidos, incluindo produção, transporte de obras e viagens.

Esta chamada está disponível apenas em francês.

Prazo: 15 de abril de 2024

Mais informações e candidatura

Ver artigo original