Caixa Geral de Depósitos lança 4ª edição do Programa Caixa Cultura

3 de Abril, 2023

O Programa Caixa Cultura foi criado para apoiar iniciativas de âmbito artístico e cultural, com o objetivo de promover, financeiramente, projetos nacionais, de qualidade e criatividade inequívoca, nas seguintes categorias: Teatro, Dança, Música, Artes Visuais, Cinema, Literatura, Performance, Conferências e Debates.

Este Programa destina-se a cidadãos portugueses, ou que residam em Portugal, maiores de 18 anos, bem como a entidades coletivas que desenvolvam atividades relacionadas com as áreas identificadas.

 

Candidaturas

As candidaturas podem ser apresentadas entre 20 de março e 24 de abril através do preenchimento deste formulário.

Posteriormente deverá ser remetido por e-mail, para o endereço caixa.cultura@cgd.pt, juntamente com todos os anexos requeridos e descritos no Regulamento, de acordo com a calendarização disponível para apresentação de candidaturas.

A participação no mesmo não dispensa a leitura e a aceitação das cláusulas do respetivo Regulamento.

 

O Programa integra um Júri composto por: Paulo Moita de Macedo, Presidente da Comissão Executiva da Caixa; Joaquim Oliveira Caetano, Diretor do Museu Nacional de Arte Antiga;  Raquel Vila Verde, Diretora de Comunicação e  Marca da Caixa; Rui Vieira Nery, Professor Associado do Departamento de Ciências Musicais da Universidade Nova de Lisboa e Santiago Macias, Diretor do Panteão Nacional.

No primeiro semestre, a Caixa, disponibiliza 50.000€ que serão distribuídos em conformidade com a(s) melhor(es) proposta(s) apresentada(s).

Calendarização da edição do primeiro semestre:

  • Apresentação de candidaturas – 20 de março a 24 de abril;
  • Divulgação dos vencedores – a partir de 26 de junho.

 

Ver artigo original