BODØ2024: EUROPEAN CABINS OF CULTURE (NORUEGA) – CALL ABERTA

11 de Julho, 2023

Bodø2024 e Sparebank1 Nord-Norge Samfunnsløftet anunciam fundos para o projeto European Cabins of Culture, que faz parte do programa para Bodø2024. Bodø e o condado de Nordland são Capital Europeia da Cultura em 2024 e querem encher as cabanas turísticas e outros destinos de caminhadas com conteúdo artístico e cultural.

O projeto European Cabins of Culture apresentará um programa diversificado de experiências artísticas e culturais em cabanas turísticas e outros destinos de caminhadas. O objetivo é espalhar as experiências por Nordland e oferecer uma experiência adicional para quem gosta de caminhadas, além de atrair as pessoas para a natureza para experimentar algo completamente fora do comum. Procura-se ideias e conceitos em todas as expressões e formatos imagináveis. Os projetos devem poder ser apresentados em locais relativamente inacessíveis. Algumas produções viajarão em itinerância de cabana em cabana, enquanto outras atividades podem ser site-specific.

Vários projetos formarão um programa focado ao longo de toda a extensão de Nordlandruta (um trilho de caminhada que se estende por 650 km entre Bjørnfjell no norte e Børgefjell no sul) em agosto de 2024. O objetivo das chamadas abertas é criar um programa interessante em espetacular natureza. Deverá contribuir para o reforço da oferta cultural em Nordland e garantir aos residentes de todo o concelho a experiência de fazer parte da Capital Europeia da Cultura Bodø2024, na qualidade de público e como participantes.

Critérios:

  • O evento deve ocorrer em uma cabana turística ou outro destino de caminhada em Nordland.
  • O evento será gratuito e aberto a todos.
  • Os pedidos não podem ser feitos para financiar custos operacionais comuns.
  • É possível candidatar-se a apoios para projetos a realizar em vários polos/sítios turísticos.
  • O projeto/evento deve ter um organizador dedicado responsável pela saúde, meio ambiente e segurança. Todos os eventos devem levar em consideração o meio ambiente e o clima, e os organizadores devem fazer o possível para garantir que a pegada ambiental seja a menor possível.

Os candidatos deverão enviar um orçamento durante a inscrição.

Prazo: 1 de setembro de 2023

Inscrições e mais informação aqui.

Ver artigo original