Descrição
Associação de Músicos de Redondo Fénix continua a apresentar-se, desde o início da sua formação, como uma associação sem fins lucrativos, cuja sede se situa na vila de Redondo. A Fénix constituída em 17 de Maio de 2000, surge da vontade de dar expressão, visibilidade e apoio aos variados projetos de música e dar a conhecer a Arte Musical em diversas variantes, assim como a cultura musical local. No que concerne a uma matriz de carácter alentejano com tradições nestes domínios, o Redondo continua a ser terra de artistas.
Este ano, a realizar o seu 18º Aniversário, a Fénix vai continuar a reunir e a dar expressão aos seus objetivos como tem feito até aqui ao longo destes anos. A associação conta hoje com um leque variado de grandes músicos.
Com o avançar do tempo, muitos projetos foram sonhados, alguns foram abraçados, outros foram abandonados. Formaram-se novos grupos musicais; Atualmente fazem parte desta associação repleta de potencial humano cinco formações musicais (Trovadores De Redondo; 20age Orquestra; General Tempestade; Cantadores de Redondo e Tomba Lobos).
A formação musical na associação está a ser encarada como parte fundamental, uma vez que gera novos valores. Os grupos musicais que a integram, são elemento basilar pelo carácter abrangente da diversidade de características musicais, se desenvolvidas de forma abrangente, correspondendo aos desígnios da Associação Fénix.