AEROWAVES: CALL PARA ARTISTAS DE DANÇA PARA O AEROWAVES TWENTY25

21 de Maio, 2024

Todos os anos, a rede Aerowaves seleciona 20 dos coreógrafos emergentes mais promissores da Europa. A Aerowaves promove o seu trabalho durante um ano, criando oportunidades de atuação com os seus parceiros. Os coreógrafos inscrevem-se no programa com um trabalho curto e finalizado.

Todos que se inscrevem no Aerowaves têm a oportunidade de ter seus trabalhos programados pelos parceiros da rede, sejam eles selecionados ou não como artistas do Aerowaves. Cerca de 100 oportunidades de atuação são garantidas pelos parceiros e apoiadas pela Aerowaves a cada ano.

Os candidatos selecionados terão os seus trabalhos promovidos pela Aerowaves através do seu site durante um ano por um perfil de artista, com imagens, vídeos e cobertura de imprensa num só lugar. Eles também poderão ser selecionados para apresentar seu trabalho no próximo Festival Spring Forward e por parceiros da Aerowaves em toda a Europa. Em 2025, o Spring Forward será realizado de 24 a 26 de abril em Gorizia (Itália), Capital Europeia da Cultura 2025.

Os requisitos de elegibilidade incluem:

  • Os candidatos devem ser residentes na Europa geográfica para se candidatarem. Devido à situação excecional causada pela invasão russa da Ucrânia, os parceiros da Aerowaves decidiram não aceitar candidaturas de obras realizadas na Rússia e na Bielorrússia.
  • Os candidatos podem se inscrever com apenas um trabalho por ano.
  • O trabalho apresentado deverá ter sido produzido na Europa geográfica.
  • Aerowaves é uma plataforma para trabalhos curtos – o trabalho deve ter entre 15 e 40 minutos de duração.
  • O trabalho deve estar concluído e apresentado ao público, o que pode incluir partilha de estúdio – trabalhos em andamento ou filmagens de ensaio não são elegíveis.
  • A obra deverá ser facilmente enquadrada em projeto duplo ou triplo e possuir requisitos técnicos simples.
  • Obras criadas para espaços públicos/não convencionais e ao ar livre são bem-vindas.

Pela apresentação de um trabalho no Spring Forward é paga uma taxa, acrescida de despesas que incluem viagem, hotel e uma diária para cada membro da equipe.

Prazo: 31 de julho de 2024

Mais informações e candidatura

Ver artigo original

LABORATÓRIO INTERNACIONAL DE CRIAÇÃO ARTÍSTICA LINHA DE FUGA 2024

Dedicado ao tema “Enfrentar Medos”, a quarta edição do Laboratório Internacional de Criação que promove o encontro entre criadores, artistas e pensadores de diferentes países, num campo de experimentação, aprendizagem e partilha de conhecimento coletivo. Realiza-se em...

PASS | OPEN CALL INTERNACIONAL PARA COMPOSITORES

Decorre até 20 de junho de 2024 o prazo de candidaturas à open call internacional do projeto PASS – Promoting Accessible Shows / Promoção de espetáculos que valorizem a acessibilidade. O projeto, coordenado pela Fondazione Arturo Toscanini (Italy) e incluindo como...

OPEN CALL | BOLSA «AGORA O FOLK!»

De 3 a 17 de junho de 2024, músicos que estejam a criar e/ou fazer arranjos de repertório musical associado à dança, podem candidatar-se a esta bolsa de apoio à edição! A Bolsa “Agora o Folk!” pretende apoiar a edição de criações ou arranjos de repertório musical...